15 março, 2012

APELO DE QUEM NÃO APRENDE


Se eu aprendo com o outro
 onde está o outro que me ensina?
Onde está  que não vejo agora?

Porque foi bloqueado pelas coisas
que me afetam.
Quem dirige quem?
Quem permite o quê?
O que está interditado?

Sin-toma. Toma sim.
Toma as minhas dificuldades e
transforme-as em possibilidades.
Em aprendizagens: vinculares, de
valores, assistemáticas e
 sistemáticas.

Provoque o meu desejo,
espante todos os meus medos.
Ouça a minha demanda e
Contenha o que precisa ser
 contido, com limites claros.
Direcione a minha atenção
 para o que é mais importante
neste mundo aberto 24 horas.

O que tentas me ensinar que ainda
 não posso aprender?
O que me dás que ainda
não posso receber?

Onde aconteceu o desencontro
dos desejos?
Em qual dimensão?
Racional, relacional ou desiterativa?

Corporalmente eu lhe mostrarei.
Não sou anjo barroco (só cabeça e mãos)
Sou pessoa que quer aprender
com toda integração do meu SER.

Postado por Leila Scoralick
Pedagoga / Psicopedagoga

Um comentário:

  1. Meninas parabéns pelo Blog, está muito bom, com informações importantes que certamente vão auxiliar muitas pessoas.
    Sucesso para todas!

    ResponderExcluir